data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Uma família foi feita de refém durante um assalto à uma casa religiosa na manhã desta segunda-feira em Santa Maria. O caso aconteceu no Bairro Campestre por volta das 8h20min.
Conforme informações das vítimas, três homens encapuzados e com farda militar, portando armas e facas, teriam entrado pelos fundos do templo afro, que fica na Rua Guarujá, e se escondido em um corredor. Ao ver o trio, um dos moradores da casa gritou por socorro. Os homens prenderam a babá junto de três crianças em um banheiro e amarraram o casal com panos, além de colocar sacolas plásticas para cobrir a cabeça do casal, que ainda foi agredido com chutes e coronhadas na cabeça e corpo.
Em 4 horas, duas agências bancárias são alvos de criminosos em Santa Maria
Os criminosos pediram por dinheiro e uma arma que estaria na residência. Eles fugiram levando dinheiro, jóias, celulares e a chave do carro da família. Antes de saírem da casa, os bandidos retiraram um HD que registra imagens das câmeras de segurança e o colocaram em uma pia com água. Os policiais militares, contudo, acreditam que seja possível recuperar as imagens.
VÍDEO: reciclador conta como encontrou bebê dentro de contêiner em Santa Maria
Segundo uma das vítimas, o trio agiu como se conhecesse a residência. Além disso, um dos homens parecia nervoso e tremia durante a ação.
A BM fez buscas na região, mas por enquanto ninguém foi localizado. A Polícia Civil vai investigar o caso.